O Clube

O nascimento e crescimento do clube

Apesar de terem iniciado num modesto galpão, Os Camponeses de Portugal tinham programações que repercutiam na comunidade. Arraias, Festas Juninas e a famosa Casa da Tia Mariquinhas sempre com a presença dos "Rapazes do Tiro Liro", que atraíam a visita de autoridades brasileiras e portuguesas, jornalistas, radialistas e da comunidade em geral.

Casa da Tia Mariquinhas (nome inicial foi casa da Tia Marquinhas), festividade alegre e descontraída com cenário típico das festas portuguesas que incluía lareira, chouriços, bacalhau, canga do boi, etc. Fazendo-nos reviver as imagens guardadas da terrinha. Sua repercussão era tão grande que com quinze dias antes da realização da festividade já tinha os ingressos esgotados.

Rapazes do Tiro Liro - A criação deste conjunto de baile teve com finalidade associar as atividades festivas com o repertório musical, os quais enfatizavam o folcore português. Sendo assim foi criado o Cojunto de Baile Típicos Rapazes do Tiro Liro que abrilhantavam os eventos e festividades.

Presidentes que fizeram a história dos Camponeses de Portugal

  1. Carlos Marques de Almeida
  2. Adriano da Costa Queiroz
  3. José Duarte Serra
  4. Antonio Soares Marques Fernandes
  5. Armindo Correia
  6. Antonio da Silva Duarte
  7. Victor Manuel Outeiro Canelas
  8. José Odilon de Alburquerque
  9. Adilson Ribeiro Braga
  10. José Soares Marques
  11. Rodolfo Machado da Costa
  12. Manuel Alberto Coelho de Almeida Matos
  13. Manuel da Silva Monteiro
  14. Manuel Alberto Coelho de Almeida Matos
  15. Maria Rita Costa Couto Alves